sábado, 14 de setembro de 2013

A Cruz é Necessária

XXIII Semana do Tempo Comum, Sábado
Festa da Exaltação da Santa Cruz
Jo, 3, 13-17


A cruz é necessária. Disse o Senhor: "é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que Nele crerem tenha a vida eterna".
Não chegaremos ao Céu sem a cruz. Ela deve estar presente em nossas vidas e em nossos empreendimentos. Devemos abraçá-la e amá-la, como nosso Deus e Senhor, Jesus Cristo, abraçou e amou a Cruz que livremente tomou e assumiu por amor de nós.
Só pela cruz se pode chegar à glória, porque não há ressurreição sem morte. Esse é o novo nascimento para o Reino dos Céus.
A dor é inerente à vida de cada um de nós. Não há ninguém, qualquer que seja a sua realidade, que esteja isento do sofrimento, própria da condição humana depois do pecado original.
A escolha que cabe a cada um de nós é preencher ou não de sentido a dor que nos visita, a cruz que bate à nossa porta a cada dia. Em Cristo, no Amor de Deus, na doação generosa aos irmãos, a cruz se torna redentora, plena de sentido, caminho de salvação. Fora de Cristo e de Seu Amor, a cruz é condenação, fracasso e morte eterna.
O que escolheremos? É um Deus crucificado por amor que nos convida, do alto de Sua Cruz bendita, a amá-lO, adorá-lO e servi-lO. O que responderemos? Adorarei, servirei, pois "quem é como Deus"?
Que o Arcanjo São Miguel, cuja quaresma ainda estamos celebrando, rogue por nós, para que respondamos com amor ao Amor de Nosso Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...