sexta-feira, 19 de junho de 2015

A PURIFICAÇÃO DO OLHAR - "O OLHO É A LÂMPADA DO CORPO"

XI Semana do Tempo Comum, sexta-feira
Mt 6, 19-23


Diz o Senhor que "o olho é a lâmpada do corpo". É, portanto, o nosso olhar sobre as coisas, o modo como vemos a realidade, tudo quanto existe, que vai determinar se estamos na luz de Cristo ou nas trevas, longe de Deus.
Quando nos deixamos iluminar por Cristo e procuramos ver as coisas segundo Deus, o nosso olhar sobre a realidade vai se purificando e, aos  poucos, podemos enxergar melhor, porque nos deixamos curar pelo Senhor, como o cego a quem Jesus restituiu a visão aos poucos e não toda de uma vez.
Enxergar melhor, ter o olhar purificado, ter o olho sadio - tudo isso significa aprender a ver e compreender as coisas como Deus as vê e compreende. Ou seja, trocar o ponto de vista e a mentalidade mundanos por um ponto de vista e uma mentalidade conformes a Deus. Assim, aprendemos a conhecer a Vontade de Deus a nosso respeito e vamos aprendendo a querer o que Deus quer e a fazer o que Deus quer. Assim nos tornamos discípulos.
Quem não se deixa iluminar pelo Senhor e ter o seu olhar curado e purificado, esse vai sendo dominado pela cegueira do mundo e fecha-se em trevas cada vez mais profundas, até rejeitar completamente a Luz do Senhor que lhe é oferecida e proposta.
Peçamos, hoje, ao Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, que façamos de Jesus Cristo o grande e único tesouro do nosso coração, para que a Sua Luz cure e purifique o nosso olhar. Iluminados por Ele, possamos sempre mais conhecer, querer e efetivamente cumprir a Sua Vontade santíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...