segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

V Semana do Tempo Comum, segunda-feira – Mc 6, 53-56

E todos quantos O tocavam ficavam curados

As pessoas acorriam a Jesus levando seus doentes para que fossem curados por Ele. Alguns pediam para tocar a orla de seu manto e todos quantos O tocavam ficavam curados.

A imensa falta de fé que acomete a humanidade em nossos dias faz com que já não corramos mais ao encontro de Jesus, para sermos curados dos males que nos afligem. Sofremos muito, seja por causa de doenças e males físicos, seja pela solidão devastadora, pelo vazio existencial e pela falta de sentido (e de Deus), que são os grandes males do homem moderno. Mas na recorremos a Jesus, que é o único que verdadeiramente nos pode curar no corpo e na alma e preencher de sentido nossas vidas, livrando-nos da solidão, do vazio, da tristeza e da angústia.

O Evangelho, porém, é taxativo a esse respeito: "TODOS quantos O tocavam ficavam curados".

Se é assim, o que estamos ainda esperando? Busquemos a Jesus, ao Senhor que nos espera para curar-nos. Mas onde poderemos encontrá-lO e como poderemos tocá-lO? Podemos encontrar e tocar Jesus na oração que brota do fundo do coração e da alma e busca-O com toda sinceridade. Podemos encontrar e tocar Jesus em Sua Igreja. Podemos encontrar e tocar Jesus na Missa, que é o memorial permanente e a atualização de Seu único e perfeito sacrifício por nós. Podemos encontrá-lO e tocá-lO nos sacramentos que Ele mesmo nos deixou, sob a responsabilidade da Igreja. E, dentre todos os sacramentos, a Confissão (Reconciliação) e a Eucaristia são lugares privilegiados para o encontro com o Senhor – porque são sacramentos de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...