segunda-feira, 9 de abril de 2012

Segunda-feira na Oitava da Páscoa - Mt 28, 8-15

Alegrai-vos!
As mulheres sentem medo. É a reação natural do ser humano quando Deus se manifesta. Elas, porém, com o medo, também sentem grande alegria, porque verdadeiramente amam o seu Senhor e anseiam por Sua Presença.
E eis que vem Jesus ao seu encontro, para libertá-las do medo, deixando-Se ver por elas.
Quando, pois, Deus se nos revela, manifestando a Sua Vontade, é natural que sintamos medo. Mas é importante, fundamental mesmo, que esse medo não nos paralise e que, apesar do receio natural do que escapa ao nosso entendimento e controle (o querer de Deus, sempre misterioso para nós), cuidemos de fazer logo e da melhor forma possível aquilo que Deus nos pede, com o máximo de empenho, cuidado e amor.
E o Senhor virá para dar-nos a Sua alegria e fazer-nos andar sem medo por Seus caminhos.
A alternativa que temos a isso é agir como os sumos sacerdotes e anciãos de Israel daquele tempo. Conhecendo a verdade por meio do relato dos guardas, preferiram continuar a viver na mentira, enganando-se a si mesmos e a todo o povo.
Podemos enganar-nos, dizer a nós mesmos que Jesus não ressuscitou, que continua morto e que a Igreja, testemunha fiel de Sua ressurreição, tem pregado e vivido uma mentira há dois mil anos, chegando mesmo a deixar-se perseguir e matar por causa dela. Mas pode alguém, de fato, enganar-se a si mesmo e convencer-se de sua mentira, vivendo em paz? Pode a paz conviver com o erro e com a mentira? Se Jesus ressuscitou e está vivo, só há verdadeira paz e alegria nEle, porque Ele é a Verdade.
Para aqueles que, enfrentando o medo, querem viver na verdade, na alegria e na paz, vale a palavra do Senhor Ressuscitado: "Alegrai-vos! Não tenhais medo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...