sexta-feira, 29 de maio de 2015

QUANDO JESUS PEDIR, QUE FRUTOS TEREMOS PARA LHE DAR?

VIII Semana do Tempo Comum, sexta-feira
Mc 11,11-26

Jesus teve fome e, apesar de não ser tempo de figos, amaldiçoou a figueira que não Lhe deu frutos com que saciar-Se. E a figueira secou, porque não podia dar frutos fora do tempo, contra a sua natureza.
Nós, porém, sempre podemos dar frutos, os frutos de fé, de amor e de virtude que o Senhor deseja e espera de nós.
Quando, pois, o Senhor nos chamar desta vida, não sejamos como esta figueira, cheia de folhas, cheia de uma promessa de frutos que não se realizou quando o seu Deus e Senhor quis  e pediu. Se não dermos frutos, secaremos tal como a figueira. E galhos secos, como diz Jesus em outra passagem, devem ser lançados ao fogo...
***
O Senhor também quer ensinar que Deus sempre atende a oração dos Seus, quando Lhe pedem com fé os bens - espirituais e materiais - de que necessitam e que estão em conformidade com a Sua Vontade santíssima.
Mas não será atendido aquele que se recusa ao perdão. Pois Deus, que é a Suma Bondade, perdoa-nos sempre, a nós, que somos pecadores, todas as vezes em que, pelo sacramento da Confissão, arrependidos, pedimos perdão.
Por isso, se quisermos que Deus nos escute e atenda em nossas orações, devemos também nós perdoar aos nossos irmãos, pois não somos melhores do que aqueles que nos ofendem e nos desejam e fazem o mal.
Para dar frutos, devemos nos esforçar por tornar-nos, o mais possível, semelhantes a Deus, na bondade e no perdão. Assim saciaremos a fome de Jesus, com frutos de santidade. Pois a "fome" do Senhor é de almas santas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...