terça-feira, 5 de maio de 2015

"A minha PAZ vos dou"

V Semana do Tempo Pascal, terça-feira
Jo 14,27-31

A paz de Cristo não é a paz do mundo. Quem vive na paz do Senhor - aquele que O ama e, por isso, escuta a Sua Palavra e obedece aos Seus Mandamentos - mesmo em meio às tribulações está tranquilo e seu coração está sereno. Quem vive na paz de Cristo sabe confiar e esperar em Deus e não se desespera, ainda que receba más notícias.
Pelo contrário, a paz do mundo é uma falsa tranquilidade, apoiada na posse de bens materiais, em falsas alegrias e em falsas promessas de felicidade que têm sua base no prazer, no prestígio e na aprovação da maioria. Mas é uma paz sem Deus, que pode ser derrubada ao sopro do primeiro vento de contrariedade e dissabor. Mais ainda, é uma paz que exige a rejeição de Deus, porque está baseada na mentira e no erro.
"O chefe deste mundo vem", diz o Senhor, alertando-nos de que seremos tentados e incomodados pelo inimigo de Deus e nosso, o demônio, pai da mentira, porque queremos ser discípulos de Cristo e seguir as Suas pegadas. Os inimigos do homem - o demônio, o mundo e a carne - virão contra nós para tentar afastar-nos do caminho do Senhor e roubar-nos, assim, a Paz que Ele nos dá. Mas confiemos em Nosso Senhor, que também afirma: "ele [o inimigo] não tem poder sobre mim".
O Filho ama o Pai e procede conforme o Pai ordenou. Façamos do mesmo modo também nós, procurando fazer, em tudo, a Vontade de Deus a nosso respeito. Assim teremos certeza que amamos a Deus e que seremos por Ele amados e viveremos em Sua Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...