quinta-feira, 21 de maio de 2015

ESTAR COM CRISTO ONDE ELE ESTÁ

VII Semana do Tempo Pascal, quinta-feira
Jo 17,20-26


O Senhor deixa claro que não roga apenas por Seus apóstolos (daquele tempo e de todos os tempos), mas também pela multidão de homens e mulheres que, ouvindo a pregação e o testemunho dos apóstolos, haveriam de crer nEle pela palavra da Igreja. Ou seja, Jesus roga por nós todos, que cremos em Seu Nome pela Palavra que nos foi anunciada.
Mais uma vez, Nosso Senhor manifesta seu desejo de unidade, como parte essencial do testemunho que conduzirá o mundo ao reconhecimento de Jesus como o Enviado do Pai, o Filho amado de Deus.
Então, o Senhor expressa, a nosso respeito, um desejo que nos deveria levar imediatamente ao louvor e à ação de graças: Ele quer levar-nos para o Céu, para junto dEle, a fim de que contemplemos a Sua glória! E pede ao Pai que derrame sobre nós o Seu Amor!
Se nosso Deus e Senhor Jesus Cristo tem tão grande desejo e expectativa a nosso respeito, de que mais precisamos? Corramos ao Seu encontro, correspondamos ao Seu Amor por uma vida santa, não permitamos que alguma sombra de pecado nos impeça de amá-lO sobre todas as coisas e de atender ao Seu desejo de levar-nos para junto dEle.
Que o desejo de estar com Cristo preencha e dilate o nosso coração! E, assim, não meçamos esforços para realizá-lo.
Façamos nossas as palavras dos santos: "Vós sois, Senhor, o desejo e a saudade de minha alma"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...