quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quinta-feira Santa - Jo 13, 1-15


"Amou-os até o fim"
Contemplemos hoje, mais do que tudo, o Amor infinito e misericordioso de Deus por nós.
O que somos nós, seres humanos, diante de Deus? Se, como diz o salmo, as montanhas pesam menos que o pó diante dEle, o que somos nós?
Somos, apesar de nossa insignificância, a obra de Suas mãos. Deus ama o homem que criou, com um amor mais que admirável e incompreensível. Porque beira o absurdo que o Tudo, o Absoluto, "Aquele que É" possa amar o nada - e o ame de forma tão extremada.
Por amor, o Logos, o Filho de Deus, que existe desde toda a eternidade e é Deus com o Pai e o Espírito Santo, fez-se carne, pessoa humana. Rebaixou-se ao ponto de assumir a nossa condição - nada, grãos de poeira cósmica movendo-se no tempo. Não contente com isso, padeceu, morreu e ressuscitou por nós, elevando-nos em Sua carne.
Contemplando tudo isto, demos glória ao Senhor e O amemos de todo o coração e acima de tudo. E decidamo-nos a servi-lO, de uma vez por todas.
Depois, permitamos que Ele, Jesus, o Mestre e Senhor, nos lave hoje os pés, confessando a Ele os nossos pecados pelo sacramento da Reconciliação. Lembremo-nos do que Ele disse a Pedro: "se Eu não te lavar, não terás parte comigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...