quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Pão Vivo - Sustento e Remédio para as Nossas Almas

III Semana do Tempo Pascal, quinta-feira
Jo 6, 44-51
Jesus é o Pão vivo descido do Céu: quem dEle comer nunca morrerá. Mas Jesus está falando da morte da alma, ou seja, da condenação eterna, da radical separação de Deus, irreversível e causadora de indescritíveis tormentos para aqueles que se recusam a crer em Seu Nome. Para aqueles que creem, pelo contrário, a Eucaristia - Corpo e Sangue do Senhor - torna-se alimento de vida eterna, "sustento e remédio para nossas almas" a caminho do Céu.
Portanto, para poder receber Jesus, o Pão Vivo descido do Céu, e ter a vida eterna, é preciso crer nEle. E crer, aqui, significa aderir à Sua Pessoa, à Sua Palavra. Significa entregar a Ele todo o ser e toda a vida, sem reservar nada para Si.
O convite para participar da Mesa do Senhor é para todos. À primeira vista, parece que não, pois Jesus afirma que é preciso que a pessoa seja atraída pelo Pai, para que então possa ir ao Seu encontro. Mas, em seguida, nosso Senhor esclarece que todos serão tornados discípulos de Deus, que todos serão ensinados por Deus. Portanto, ninguém está excluído. O Pão Vivo descido do Céu quer dar-Se a todos, "para que todos tenham vida plena" em Seu Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...