quarta-feira, 4 de abril de 2012

Semana Santa, quarta-feira - Mt 26, 14-25

"Um de vós vai me trair"
- E quem é, Senhor?
- Aquele que comigo põe a mão no prato.
- Mestre, serei eu?
- Tu o dizes.

Não só Judas, mas também eu. Judas foi só o primeiro da longa lista de "amigos" e "discípulos" de Jesus, de todos os lugares, tempos e estados de vida - leigos, religiosos, sacerdotes e bispos - que traíram ao Senhor e O traem até os dias de hoje. Nessa lista estamos todos nós.
Porque todos "colocamos a mão no prato" com o Senhor. Todos comemos de Sua mesa, quando participamos da Missa, do Sacrifício Eucarístico. E todos pecamos, alguns mais e outros menos. Com mais ou menos luta, com mais ou menos consentimento, mas todos pecamos. Todos "vendemos", "entregamos" o Senhor, sejam quais forem as "trinta moedas de prata" que nos compram. E todos nós, quando pecamos, crucificamos novamente a Cristo.
Mas se, ao pecar, somos todos como Judas, não permaneçamos, como ele, em nosso pecado. Façamos como Pedro, que também pecou gravemente, traindo ao Senhor pela negação, mas soube arrepender-se, buscar o perdão de Deus e, por fim, voltar ao Amor e à Paz de Jesus.
Este é um tempo muito especial de arrependimento e de conversão. Pois o Senhor ressuscitado, o Cordeiro imolado, espera-nos na praia para perguntar-nos: "tu me amas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...