quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SÚPLICA NOS TORMENTOS DA VIDA

XVIII Semana do Tempo Comum, quarta-feira
Mt 15, 21-28

Duro é, Senhor, para nós, suportar os Teus silêncios...!
Como essa mulher cananeia, Senhor nosso, estamos aqui, diante da Tua Presença - Tu, que jamais estás ausente - para expor os nossos tormentos.
Nada dizer, Senhor? Tu, que és Deus de infinita Misericórdia, não Te vais compadecer de nós, Tuas pequenas e pobres criaturas, que somos pouco mais do que pó e cinza?
Entretanto, não iremos embora, não Te deixaremos até que nos atendas e nos concedas um alívio. Assim como a mulher estrangeira, não desistiremos de Ti e insistiremos Contigo até que nos ouças, pois em Ti depositamos toda a nossa esperança e confiança.
Não merecemos que nos trates bem. Nossos muitos pecados não nos fazem merecer, da Tua parte, outra coisa que o desprezo. Tu, porém, és bom. E é por isso, por Tua infinita bondade, que não nos tratas conforme merecem as nossas culpas e a nossa miséria.
Jesus, Senhor nosso, Rei de nossas vidas, tem piedade de nós! Ouve-nos, por Tua bondade. Nós confiamos em Ti. Não nos afastaremos de Tua Presença e clamaremos continuamente ao Teu Coração, até que volvas sobre nós o Teu olhar e derrames sobre nós a Tua Misericórdia.
Senhor Deus misericordioso, clemente e amante dos homens, tem piedade de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...