"Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a Porta vos será aberta!"
Deus quer ser procurado por nós, homens. Anseia por dar-nos prodigamente os Seus dons de amor e de misericórdia. Espera apenas que queiramos recebê-los, pois sempre respeita a nossa liberdade. Conforme Ele mesmo nos promete no Evangelho de hoje, se Lhe pedirmos para encontrá-lO, se O procurarmos, se batermos à Sua Porta, Ele se deixará encontrar e dar-se-á a nós.
O Senhor não se impõe ao homem que criou. A vida feliz e imperecível, a vida eterna, que Ele veio nos oferecer, só depende de que aceitemos a Sua proposta.
Pois Deus se antecipa ao homem apenas nesse sentido: é dEle a iniciativa de vir até nós, de diversos modos, e, por fim, na pessoa de Jesus Cristo, o Filho, Deus feito homem, para redimir-nos e oferecer-nos a salvação.
O Deus onipotente e criador de tudo ama incansavelmente estas Suas pequenas criaturas e quer dar-nos a Vida. Mas é necessário que a queiramos e que a peçamos, enfim, que procuremos a Vida que o Senhor nos oferece e quer dar.
A todo aquele que O buscar com amor e com honestidade de coração, sem orgulho, Deus jamais se negará revelar-se e conceder, gratuitamente e com generosidade, todos os Seus dons e o maior deles, que é Ele mesmo.
"Em verdade, em verdade, vos digo: eu sou a PORTA das ovelhas. (...) Eu sou a PORTA. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham VIDA e a tenham em abundância" (Jo 10, 7.9-10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário