Esta geração é uma geração má
"Na minha aflição invoquei o Senhor e Ele me ouviu. Clamei a Vós do meio da morada dos mortos e ouvistes a minha voz" (Jn 2,3). Assim como Jonas ficou três dias e três noites no ventre da baleia e depois fui cuspido com vida, para que fosse cumprir a missão a ele confiada por Deus de pregar a penitência aos ninivitas, também Jesus Cristo, nosso Senhor, passou três dias em poder da morte e depois ressuscitou, para cumprir a missão que lhe fora dada pelo Pai, isto é, dar-nos a vida por meio de Sua morte e ressurreição.
Os ninivitas ouviram a pregação de Jonas e se converteram de suas más ações, voltando-se para Deus. E Jonas era somente um homem. Jesus Cristo, porém, é o próprio Deus que vem a nós feito homem para falar-nos palavras de vida eterna, ensinar-nos o verdadeiro caminho, que é Ele mesmo, para chegar ao Reino de Deus.
A rainha de Sabá foi ouvir a sabedoria de Deus pela boca do Rei Salomão, filho de Davi. Buscou em um homem a sabedoria divina. Mas Jesus, Deus e homem verdadeiro, é a própria sabedoria e não há outro em quem buscá-la.
Por isso, deve-nos mais que bastar o sinal da ressurreição de Jesus. Se não nos convertemos tendo escutado o próprio Deus que veio a nós, como poderemos justificar-nos diante daqueles que, escutando a simples homens, fizeram penitência e voltaram-se para o Senhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário