Começou a enviá-los dois a dois
O Senhor manda os seus discípulos em missão, dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros, para que anunciem o Reino de Deus. Devem fazê-lo agora, enquanto Jesus ainda está fisicamente presente entre eles, para que possam continuar a anunciar o Reino depois da Ressurreição e da Ascensão, quando a presença do Senhor não será física, mas espiritual.
Os discípulos deviam aprender a partir para anunciar a Boa Nova do Reino dos Céus munidos apenas da confiança em Deus, que os envia e sustenta com Sua Providência. E, de fato, o fizeram, pois o Evangelho de hoje relata o sucesso dessa primeira missão – curaram muitos doentes e expulsaram muitos demônios.
Também a nós, que queremos ser discípulos (seguidores) de Jesus Cristo, o Senhor confia a missão de anunciar e testemunhar a Boa Nova de Seu Reino, a cada dia de nossas vidas e em todas as circunstâncias, mesmo as menores e mais insignificantes do dia-a-dia. E para cumprir bem essa missão, da forma como se nos apresenta a cada dia, devemos ter a mesma confiança daqueles primeiros discípulos, que partiram sem levar nada para o caminho.
Tudo sempre vai bem em nossas vidas, se está de acordo com a Vontade de Deus, providente e misericordiosa e que tudo governa. Mesmo quando, humanamente, vemos que tudo vai mal. Se vivermos em Deus sempre teremos sucesso, mesmo quando aparentemente fracassarmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário