quinta-feira, 11 de junho de 2015

OS MILAGRES E A PROVIDÊNCIA DIVINA

X Semana do Tempo Comum, quinta-feira
Memória de São Barnabé, apóstolo
Mt 10, 7-13


Notemos que o Senhor, neste Evangelho, coloca as coisas em uma hierarquia: em primeiro lugar, o anúncio da proximidade do Reino dos Céus; em segundo lugar, os sinais que devem acompanhar este anúncio e que lhe são subordinados.
Porque os sinais e milagres são concedidos por Deus para uma única e exclusiva finalidade: que os homens, pelos sinais que veem fazer o pregador, pela graça divina, creiam em seu anúncio - "o Reino dos Céus está próximo" - e creiam, sobretudo, no Senhor que envia o pregador e opera os sinais por seu intermédio.
Deus não opera sinais, prodígios e milagres para resolver nossos problemas terrenos, como por um passe de mágica, mas para que creiamos em Seu Nome e em Sua Palavra. A fé é mais importante, porque é ela que conduz à salvação.
Nosso Senhor sabe o que é melhor para nós. E conduz as nossas vidas, em Sua Providência e na medida em que livremente nos deixamos conduzir por Ele, tendo em vista a nossa salvação eterna. Portanto, confiemos e sejamos perseverantes na fé, ainda que não vejamos sinais e prodígios. Coloquemos totalmente nas mãos de Deus as nossas vidas e sejamos agradecidos por qualquer coisa que Ele nos permitir em Sua infinita Misericórdia.
Se formos fieis, principalmente nas horas amargas, um dia, no Céu, compreenderemos tudo e saberemos por que motivos nosso Deus e Senhor nos conduziu ao Seu Reino também mediante o sofrimento.
E ainda maior será a nossa alegria e o imenso júbilo com que cantaremos os louvores do Senhor, por todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...