segunda-feira, 29 de junho de 2015

SEGUIR JESUS SEM IMPOR CONDIÇÕES

XIII Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mt 8,18-22


O seguimento de Cristo exige a desacomodação constante. Jesus está cercado pela multidão e, por causa dessa popularidade, poderia começar a construir um caminho de glórias humanas e, quem sabe, até mesmo de ascensão ao poder temporal.
Ao invés disso, manda que os discípulos passem com Ele para a outra margem do lago, afastando-os, assim, da multidão, para que compreendessem que não deviam levar em consideração as glórias humanas e nem dar-lhes importância.
Jesus não oferece aos Seus discípulos uma vida fácil e cômoda; pelo contrário, promete-lhes um trabalho sem descanso ("o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça") e exige deles uma dedicação total ("deixa que os mortos sepultem seus mortos").
O Senhor não poderia ser mais claro quanto ao que espera todo aquele que deseja segui-lO. Pouco antes havia falado em perseguição e morte como as "recompensas" deste mundo aos que se tornam Seus discípulos. Maior ainda, porém, é a recompensa de Jesus: a vida eterna, a felicidade sem fim e perfeita, a glória do Céu, a participação no Seu Reino.
Sabendo o que nos espera neste mundo - pois o Senhor não engana ninguém e tem os braços abertos para todo aquele que estiver disposto a segui-lO até a cruz - façamos a escolha certa.

"Eis que hoje ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição (...). Escolhe, pois, a vida (...), amando o Senhor teu Deus e obedecendo à Sua voz e permanecendo unido a Ele. (...)"
(Dt 30, 19-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...