segunda-feira, 6 de julho de 2015

FÉ PROFUNDA E DELICADEZA DE CORAÇÃO

XIV Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mt 9, 18-26

O chefe (da sinagoga) inclina-se profundamente diante de Jesus e Lhe pede que devolva a vida à sua filha impondo-lhe a mão. Ele crê no senhorio de Jesus e reconhece publicamente o Seu poder, ao inclinar-se e pedir-Lhe que traga a menina de volta à vida com o mesmo gesto com o qual Deus havia criado o homem, segundo a crença rabínica.
A mulher doente há tantos anos também crê. Mas sabe que não deve tocar em Jesus, para não torná-lO impuro perante a Lei dada por Moisés (tendo um fluxo de sangue, era impura e contaminava de impureza a todos que tocasse). Por isso, toma o cuidado de tocar apenas a barra do manto do Senhor.
***
Dois corações cheios de fé profunda. Duas pessoas diferentes, mas que demonstram igualmente uma grande delicadeza para com o Senhor. Apesar de seu grande sofrimento, nada exigem de Jesus. Pedem, apenas, com humildade, por palavras e por gestos. E esperam dEle que tenha compaixão de suas dores e misérias.
***
Aprendamos, hoje, destes dois personagens que São Marcos nos apresenta. O que eles fizeram ficou registrado para que saibamos também nós comportarmo-nos assim diante de Nosso Senhor.
Ofereçamos a Jesus, que está sempre à nossa espera em cada igreja, em cada sacrário, um pouco de ternura e delicadeza de coração.
Apresentemos a Ele as nossas necessidades, com muita humildade, sabendo que Jesus pode tudo e sabe tudo, portanto sabe também o que é melhor para nós. Reconhecendo que não somos merecedores. E Jesus saberá compadecer-Se também de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...