sexta-feira, 10 de julho de 2015

"CUIDADO COM OS HOMENS"

XIV Semana do Tempo Comum, sexta-feira
Mt 10, 16-23

O mundo nos amará? Não. O mundo nos entregará à morte. As palavras do Senhor a esse respeito são claras: é preciso dar testemunho dEle diante das nações, esta é a ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas não esperemos que o mundo nos aplauda por isso. Pelo contrário, como disse Jesus, seremos odiados por todos por causa do Seu Nome.
A chave, porém, é a perseverança que o Senhor exige de nós. Não é fácil permanecer fiel e ir contra a mentalidade mundana. No entanto, temos a promessa de Jesus: "quem perseverar até o fim, esse será salvo".
A nós, a simplicidade e a prudência são necessárias, para não cairmos nas ciladas deste mundo, armadas com sutileza e aparentando serem coisas boas ou, ao menos, inofensivas. Precisamos permanecer firmes, buscando o conhecimento de Deus e pedindo ao Espírito Santo a luz da graça, para que saibamos discernir o que é de Deus e o que não é, apesar das aparências.
Não sejamos ingênuos e levemos a sério, especialmente nestes tempos, aquilo de que nos alerta o Senhor: "eis que vos envio COMO OVELHAS NO MEIO DE LOBOS".
Se soubermos ver com os olhos de Deus os acontecimentos recentes no Brasil e no mundo compreenderemos o motivo do alerta de Nosso Senhor: "CUIDADO COM OS HOMENS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...