segunda-feira, 20 de julho de 2015

PEDIR SINAIS - "NENHUM SINAL LHE SERÁ DADO"

XVI Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mt 12,38-42
O grande sinal de Jesus, da veracidade de Suas palavras e da autenticidade de Sua Pessoa - Ele é o enviado do Pai, o Messias prometido, o Deus-conosco - é a Sua ressurreição, de que a Igreja dá testemunho fiel no correr dos séculos.
Cremos no testemunho da Igreja, que nos anuncia que o Senhor ressuscitou e está vivo? Cremos e, por isso, nos convertemos? Mudamos o coração e a vida para cumprir a Vontade de Deus a nosso respeito?
Aos fariseus que Lhe pedem um sinal, Jesus chama "geração má e adúltera" e não lhes dá nenhum sinal, porque não querem crer em Sua Palavra e converter os corações para Deus. Se estivessem dispostos à conversão, não pediriam a Jesus mais sinais do que todas as curas e milagres que já O tinham visto fazer até ali. O Senhor conhece o orgulho e maldade de seus corações e é por isso que se recusa a satisfazer-lhes o pedido.
Em seguida, Jesus os faz sair humilhados e confundidos, porque os compara a estrangeiros pagãos e pecadores que souberam agir com verdadeira humildade e buscar com sinceridade a sabedoria de Deus. Eles, membros do Povo escolhido, foram considerados inferiores aos pagãos...
Aproveitemos o péssimo exemplo destes fariseus para examinarmos com que atitude nos aproximamos do Senhor e se, de fato, sabemos submeter-Lhe nossa vida.
Que a Virgem Santíssima, humilde serva do Senhor, nos guie e ampare nessa jornada interior e nos ajude a crer sempre mais no testemunho da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...