sábado, 27 de outubro de 2012

"Pode ser que venha a dar fruto..."

XXIX Semana do Tempo Comum, sábado
Lc 13, 1-9


O que somos todos nós, senão essa figueira estéril, que inutiliza a terra sem dar os frutos que o Senhor da vinha espera?
Para nós se dirige a advertência do Senhor: "se não vos converterdes, ireis morrer". E aqui, certamente, nosso Senhor não se refere à morte corporal, mas à condenação eterna.
Mas, então, o que podemos fazer?
Nosso Senhor é o vinhateiro que pede ao dono da vinha - o Pai - que lhe permita tomar providências para que a figueira estéril - nós - possa dar frutos. Ele coloca o adubo da Sua graça e obtém para nós - por Sua Paixão, Morte e Ressurreição - um tempo de conversão, para que voltemos o nosso coração a Deus.
Devemos, portanto, aproveitar o tempo que nos é dado - esta vida - no qual o Senhor nos concede generosa e abundantemente todas as graças de que necessitamos para que sejamos salvos. Neste tempo, devemos voltar para Deus, produzindo frutos de verdadeira conversão.
Ao final de nossa vida terrena seremos examinados quanto aos frutos que permitimos ao Amor de Deus produzir em nós: "pode ser que venha a dar fruto; se não der, Tu a cortarás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...