"Pediram-lhe que se retirasse"
Jesus libertou os dois homens possessos das garras e dos tormentos do demônio que os escravizava, mas permitiu que este, ao deixar os corpos daqueles homens, entrasse nos porcos, levando-os a afogar-se.
Ao ver isto, o povo daquela região pediu a Jesus que fosse embora dali. Por quê? Porque valorizavam mais os bens materiais que possuíam do que o bem espiritual que o Senhor viera lhes trazer; davam mais valor aos porcos do que às pessoas; calcularam o prejuízo causado pela morte dos animais sem levar em conta o imenso benefício de ficarem livres do diabo.
Do mesmo modo que esse povo, fazemos nós muitas vezes hoje: pedimos a Jesus que se retire de nossas vidas porque preferimos as pequenas coisas às quais nos apegamos do que Suas imensas dádivas de Amor e de Salvação. Estamos presos à terra e não levantamos os olhos para o Céu.
Seja essa a nossa reflexão hoje: ver, descobrir quais são as coisas da nossa vida das quais não queremos abrir mão, quais as situações de que não queremos nos desapegar para dar espaço ao Amor de Deus e aos Seus incomparáveis benefícios.