quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Quem vem a Mim..."

III Semana do Tempo Pascal, quarta-feira
Jo 6, 35-40

Há alguém a quem o Senhor rejeite? Pois é Ele mesmo quem afirma que não afastará quem vai a Ele, quem O busca com humildade e sinceridade de coração, "em espírito e verdade".
Todos os que buscam a Jesus com desejo sincero de encontrar a Verdade não serão rejeitados por Ele, porque Lhe são dados pelo Pai, que não deseja que ninguém se perca, mas "que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da Verdade" (ITm 2,4).
Esses serão ressuscitados por Cristo e levados por Ele a viver em Seu Reino, participando de Sua glória, nos Céus.
A participação na Eucaristia - memorial do sacrifício de Cristo e Sua Presença Real em Corpo, Sangue, Alma e Divindade - é condição e antecipação da Vida imperecível que haveremos de ter, um dia, com o Senhor no Reino dos Céus.
Para que alguém, por meio da comunhão com Ele, possa participar de Sua Vida divina, deve  conformar-se a Ele no cumprimento da Vontade de Deus Pai, como o próprio Senhor afirma: "Eu desci do Céu não para fazer a minha vontade, mas a Vontade daquele que Me enviou".
Conformar-se a Cristo não é outra coisa senão deixar a própria vontade para buscar a realização e o cumprimento perfeito da Vontade do Senhor, que é o querer do Pai. Conformar-se a Cristo é identifica-se com Ele de tal modo que se possa dizer o mesmo que Ele disse: "o meu alimento é fazer a Vontade dAquele que Me enviou". Ou, como São Paulo: "já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...