sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Senhor, se QUERES..."

Tempo do Natal, sexta-feira depois da Epifania
Lc 5, 12-16


Este leproso é um homem de fé. Não diz a Jesus - "se podes" - como fez o pai do menino possesso, mas "se queres". Crê no poder de Deus e também entende que não há, da parte de Jesus, qualquer obrigação de curá-lo. Por isso, expõe ao Senhor a sua necessidade com humildade, colocando-se ao dispor da Vontade santíssima de Deus a seu respeito. Desse modo toca profundamente o coração compassivo de Jesus e é atendido.
Precisamos nós, hoje, reconhecermo-nos neste leproso. Sofremos da lepra de nossas misérias e pecados e é necessário que o admitamos. Ninguém pode, diante do Senhor, crer-se limpo, puro, bom. Porque Ele sabe o que há no nosso coração. E, uma vez que tenhamos assumido a verdade a nosso respeito, podemos dizer-Lhe, com a alma e o coração expostos: "Senhor, se queres, tens o poder de curar-me e podes atender aos anseios mais profundos do meu coração; sei que podes e disponho-me, em tudo, à Tua Vontade".
E, uma vez que o Senhor nos conceda a cura, devemos, a exemplo do leproso, testemunhar com alegria e sem reservas a todos os homens a Sua Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...