segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O SENHOR OS VIU E CHAMOU


I Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mc 1, 14-20



O apelo à conversão, a crer no Evangelho é urgente, porque "o tempo já se completou". Vivemos o tempo da graça, o tempo que para nos é dado viver para que o nosso coração se volte para Deus, arrependido das más obras e dos maus desejos e ansiando por purificar-se, para poder um dia chegar ao Seu Reino, nos Céus, e contemplá-lo face a face.
É urgente voltar para Deus porque o Seu Reino está próximo. O Senhor já veio e aguardamos o Seu retorno para a realização plena e definitiva de Seu reinado. E, ainda antes de Sua vinda definitiva, Ele virá para nós, no dia em que se encerrar o curso de nossa vida terrena. O Reino de Deus, portanto, está próximo.
Enquanto isso, o Senhor vai passando por nossas vidas. Ao passar, Ele nos vê e o Seu olhar sobre nós não é indiferente. Jesus vê o mais profundo do nosso ser; contempla-nos; ama-nos. E, por isso, chama-nos a ser discípulos Seus, a segui-lO, como fez com Simão, André, Tiago e João.
Eles, ao ouvir o chamado de Jesus, deixaram tudo - sua vida antiga - e O seguiram. E nós, o que faremos? Como responderemos ao Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...