Jesus hoje cura um paralítico, perdoando-lhe antes os pecados.
Por que é necessário primeiro perdoar os pecados? Ora, a paralisia do corpo, no caso desse homem, não é senão um sinal da grande paralisia de alma. Era necessário primeiro curar a alma, para que o corpo ganhasse liberdade e pudesse mover-se.
Tanto isso é verdade que o homem deixou-se levar por seus amigos até Jesus. Todos eles tinham fé suficiente, mas a fé do paralítico era tão raquítica quanto suas pernas e só tinha o tamanho necessário para concordar que os amigos o colocassem diante do Senhor.
Depois de encontrar-se com Jesus, porém, corpo e alma estão cheios de vida, podem mover-se a tal ponto que aquele que antes estava doente e jazia no leito pode carregar a própria cama.
Aquele homem foi testemunha viva do poder de Deus e de Sua misericórdia. Não há mal humano, corporal ou espiritual, do qual nosso Senhor não nos possa libertar. Não desesperemos, portanto. E se não temos força para irmos até Jesus com nossas próprias pernas, deixemos que nossos amigos, mais firmes na fé, nos conduzam até Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário