quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

II Semana do Tempo Comum, quinta-feira – Memória de Santa Inês, virgem e mártir – Mc 3, 7-12

Muita gente O seguia...

O Evangelho de hoje relata que muita gente de muitos lugares diferentes seguia Jesus... Iam procurá-lO "porque tinham ouvido falar de tudo o que Ele fazia". E Jesus acolhia a todos, curando inclusive a muitos doentes e expulsando muitos demônios dos possessos por eles atormentados.

Em nossos dias, muitos continuam a procurar Jesus. Apesar de tanto tempo passado – mais de dois mil anos, ainda se ouve falar de tudo o que Jesus disse e fez.

Poucos, porém, O procuram onde Ele mesmo disse que estaria: na Sua Igreja. Mas como podemos saber qual é a Igreja de Jesus Cristo, na qual podemos com segurança procurá-lO e encontrá-lO?

Basta ouvir as palavras do próprio Senhor para saber onde se deve ir para encontrá-lO: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16, 18-19).

Ubi Petrus, ibi Ecclesia (onde está Pedro, aí está a Igreja). Quem é Pedro para nós, hoje? Quem é, em nossos dias, o Vigário de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...