segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festa de São Tiago, apóstolo - Mt 20, 20-28

"Quem quiser ser o primeiro, seja o vosso servo"
Quem ama a Jesus Cristo verdadeiramente e deseja de todo o coração servi-lO, será servidor dos demais e não desejará para si mesmo honrarias, títulos e posições de destaque. Para o verdadeiro servo de Jesus Cristo, a maior honraria é receber do mundo o mesmo que seu Senhor recebeu: o desprezo e a cruz.
No Reino dos Céus, reinar é servir. Essa é a lógica à qual devem obedecer, desde esta vida, todos os que pretendem ser discípulos de Jesus Cristo.
Mas em que consiste o serviço que deve praticar o discípulo de Cristo? Esse serviço, que se dirige fundamentalmente a todas as demais pessoas, traduz-se por fazer tudo, sem medir esforços, para que todos cheguem ao conhecimento de Cristo e tomem parte no Reino dos Céus. É doar-se aos demais como quem se doa ao próprio Cristo Jesus, que nos deu o exemplo máximo, pois não se apegou ao fato de ser Deus, mas humilhou-se a Si mesmo, tomando a forma de escravo (a condição humana) e foi obediente até a morte de cruz, sendo, por isso, exaltado pelo Pai (cf. Fl 2, 2-11).
Aquele que imitar o Senhor Jesus Cristo no serviço aos outros será verdadeiramente seu discípulo e será exaltado pelo Senhor como grande no Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...