terça-feira, 4 de maio de 2010

V Semana do Tempo Pascal, terça-feira – Jo 14, 27-31

"Deixo-vos a PAZ, a minha PAZ vos dou; mas não a dou como o mundo"

A paz do mundo é aparência de tranqüilidade que oculta os tormentos que assolam as profundezas da alma. A paz de Jesus Cristo é a serenidade e a tranqüila confiança em Deus, com a força de enfrentar, sem perturbações, as dificuldades e os sofrimentos da vida.

A paz do mundo não é mais do que angústia e desesperança. A paz de Jesus Cristo é tranqüilidade verdadeira, que brota da esperança em Deus, que tudo pode, tudo vê e nos ama.

Por isso, só Jesus pode dizer aos homens: "Não se perturbe nem se intimide o vosso coração". Pois quem O segue, vive na certeza de Sua presença e de Sua proteção e sabe que Ele voltará um dia para terminar a obra que começou na Cruz – fazer novas todas as coisas, instaurar definitivamente o Seu Reino, enxugar toda lágrima de nossos olhos.

"Para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, Eu procedo conforme o Pai me ordenou"

O amor se prova e se reconhece nas obras que produz. Quem diz que ama e não age conforme esse amor, em realidade não ama.

Jesus prova o Seu Amor pelo Pai ao vir ao mundo para sofrer, morrer e ressuscitar para a salvação dos homens, procedendo conforme a Vontade do Pai.

Assim também nós, se queremos amar a Deus, se de fato O amamos, devemos cumprir os Seus mandamentos, que são a expressão de Sua Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...