quinta-feira, 18 de março de 2010

IV Semana do Tempo da Quaresma, quinta-feira – Jo 5, 31-47

Examinai as Escrituras: (...) são elas que dão testemunho de mim.

Todo o Antigo Testamento (a Lei, os Salmos, os escritos dos Profetas de Israel) fala, desde o primeiro até o último livro, sobre a promessa de salvação, sobre o Messias que deveria vir.

E Jesus Cristo, Filho de Deus, enviado como Salvador para a redenção de toda a humanidade, cumpre integralmente as Escrituras, revelando-se, assim, como o esperado das nações, o Messias prometido por Deus.

Se tivermos o coração e a mente abertos e dispostos ao que o Senhor quer nos comunicar, ao abrirmos e lermos as Escrituras (o Antigo e o Novo Testamentos), certamente dar-nos-emos conta de que ali está a Vida. Mas, tristemente, diz o Senhor hoje a todos nós: "vós não quereis vir a mim, para terdes a vida".

Ele nos exorta, hoje, a crermos no testemunho de Suas obras. O Pai não abandonou o Filho ao enviá-lO a nós; pelo contrário, garantiu a Sua pregação, o Seu ensinamento, pelas obras que o Filho realizou, nas quais é o Pai quem dá testemunho do Filho. Se crermos, teremos a Vida.

Busquemos as Escrituras para conhecermos a Verdade.

Ainda há tempo. Sempre há tempo. Recebemos do Senhor a dádiva de vivermos mais um Tempo de Quaresma, que já se aproxima do fim. Em breve, celebraremos com júbilo a Páscoa do Senhor. Mas ainda temos tempo de participar com alegria da grande festa, do grande banquete nupcial do Cordeiro! Ainda há tempo de perscrutar as Escrituras e ver nelas o testemunho de Jesus Cristo, Senhor e Salvador! Ainda podemos vestir o traje de festa e nos colocar à mesa com alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...