"Não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos"
Jesus ressuscitou – esta é a nossa grande alegria e a certeza que sustenta toda a nossa fé. Jesus é Deus que se fez homem, sofreu e morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.
Nós, porém, não O vimos ressuscitar ou mesmo depois da ressurreição. Recebemos o testemunho da Igreja, que remonta aos apóstolos, e nesse testemunho cremos. Pois os apóstolos viram o Senhor ressuscitado e dele deram testemunho a todos.
Assim, antes que pretender ver pretensos milagres com nossos próprios olhos, devemos crer no Senhor pela fé que da Igreja recebemos. O Senhor confiou à Sua Igreja a guarda da Revelação divina, contida na Tradição dos apóstolos (até hoje fielmente transmitida) e na Palavra de Deus, a Bíblia, cuja autenticidade é garantida pela mesma Tradição.
Se não cremos no que nos ensina e transmite a Igreja, e que vem do próprio Deus, por que acreditaríamos se víssemos acontecimentos extraordinários, ilusões e pretensos milagres? Onde colocamos de fato a nossa fé: em Deus ou em coisas transitórias? E se temos fé em Deus, por que não ouvimos o que Ele nos diz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário