sábado, 22 de junho de 2013

"Buscai em primeiro lugar..."

XI Semana do Tempo Comum, sábado
Mt 6, 24-34

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça..."
O que é a justiça senão fazer sempre a Vontade de Deus, em todo tempo e lugar?
O Reino de Deus, que só se realizará plenamente no fim dos tempos, quando "Deus for tudo em todos", este Reino de Deus já começa aqui, em germe, quando o coração do homem, sedento de Deus, busca em primeiro lugar e antes de tudo fazer a Sua Vontade. Isto é o que significa buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça.
E o Senhor não abandona jamais os que Lhe pertencem, os que assim buscam tornar-se capazes de amá-lO. Pelo contrário, dá-lhes, por acréscimo, tudo o que lhes é necessário.
"Por acréscimo" significa que, antes de tudo, lhes dá a Si mesmo, Sua Paz, Seu perdão, Seu Amor e a cruz de cada dia, identificando consigo aos Seus amados e aos Seus prediletos.
"Necessário" significa que nada faltará aos amigos de Deus, que buscam a Sua Vontade antes de qualquer coisa, daquilo que é essencial. Não significará abundância de bens, de comodidades, de confortos e de prazeres - estas coisas não são importantes e podem mesmo tornar-se um risco para a salvação dos que as possuem, se não voltarem seus olhos incessantemente para Deus, apegando seu coração somente a Ele e só a Ele buscando servir, inclusive com os bens deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...