quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Memória de São Carlos Borromeu – Lc 15,1-10

"Acolhe os pecadores e faz refeição com eles"

Naquele tempo, pessoas tidas como pecadores públicos (prostitutas, que vendiam o corpo e a dignidade, ou publicanos, que sobretaxavam os impostos que deviam cobrar em nome do Império Romano) não deviam ser acolhidas. Era escandaloso conversar com pecadores públicos.

Jesus, porém, chega mesmo a partilhar a mesa com eles, porque deseja que se arrependam de seus pecados e se convertam. O Senhor se faz amigo de todos, para a todos salvar.

E isso continua acontecendo hoje, em nossos dias. Pois Jesus está à nossa espera, em todas as igrejas, em cada sacrário da terra. Quando vamos à Missa, partilhamos de Sua mesa, posta à nossa disposição, por amor de cada um de nós.

E o que somos nós senão pecadores? Mas Jesus, ainda mais do que quando andava na terra, faz-Se a própria refeição, dando-Se como alimento na Eucaristia a cada um que se aproxime de Seu altar.

O que estamos esperando? Quando vamos nos converter? O Senhor nos aguarda! Partilhemos com Ele a refeição, de coração sincero, contrito e humilde, sabendo que é Ele quem nos torna dignos. E haverá alegria no Céu por nossa causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...