quinta-feira, 18 de novembro de 2010

XXXIII Semana do Tempo Comum – Lc 19, 41-44

"Tu não reconheceste o tempo em que foste visitada"

Jesus, naquele tempo, chorou por Jerusalém. Viu a sua futura destruição (que se daria, de fato, no ano 70 d.C.) e lamentou. Porque Jerusalém não O quis reconhecer como o Messias prometido por Deus desde o tempo dos patriarcas, cuja vinda fora anunciada pelos profetas, veio sobre ela a destruição.

O Senhor foi a Jerusalém para levar-lhe a Sua Paz, mas os chefes e os anciãos do povo rejeitaram-nO. E essa rejeição foi a causa de sua ruína.

Do mesmo modo, hoje e sempre, o Senhor vem a cada um de nós oferecendo-nos a Paz, que é diferente da paz do mundo e que só Ele pode dar. Só em Jesus Cristo podem ser realizados os anseios mais profundos do coração humano.

Ele vem, persistentemente, visitar-nos. Se Lhe abrirmos a porta (do coração, da mente, da alma, da vida), Ele entrará e fará refeição conosco (sinal de comunhão e de intimidade) e o Jesus e o Pai farão em nós a Sua morada.

Mas, se O rejeitamos como fez Jerusalém, o que pode restar-nos senão a ruína? Porque Deus é a plenitude para a qual o homem foi criado, a única possibilidade de realização de seu sentido de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...