segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Ai de vós, hipócritas!"

XXI Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mt 23, 13-22

Quantos se afastam do caminho do Reino de Deus, depois de se haver dele aproximado, por causa da nossa hipocrisia, nós, que somos membros da Igreja e que a apresentamos desfigurada aos homens? Colocamos à frente a Igreja a nossa própria imagem e queremos que os homens nos sigam a nós, antes que a Deus. Queremos que aprendam as nossas doutrinas, a nossa acomodação ao mundo. Queremos agradá-los, bajulá-los, fazê-los "sentir-se bem", mais do que levá-los à verdadeira conversão do coração. Queremos passar no concurso de popularidade, antes que apresentar a Verdade aos homens.
Não podendo, pois, ver a imagem da Igreja, Esposa imaculada de Cristo e resplandescente de beleza, porque a escondemos deles e lhes mostramos apenas a nossa imagem disforme, como podem amá-la e ao seu divino Esposo, Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor?
Haveremos, pois, de prestar contar a Deus por todos aqueles que, tendo começado a andar na Verdade, por nossa culpa afastaram-se do Caminho do Reino dos Céus, porque não puderam ver o belo rosto da Igreja, mas a nossa face deformada que lhe apresentamos em seu lugar.
Se quisermos, de fato, levar os homens a Deus, devemos começar dispondo o nosso próprio coração à verdadeira conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...