quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Alegra-te, Cheia de Graça"

Memória de Nossa Senhora Rainha
Lc 1, 26-38

Associada à grande solenidade da Assunção de Nossa Senhora, que, no Brasil, comemoramos no último domingo, está a memória que hoje fazemos da coroação de Maria, a Virgem Santíssima, como Rainha do Céu e da terra. É a glorificação de Maria, a humilde serva do Senhor, levada por Deus ao Céu de corpo e alma e por seu Filho coroada!

"Alegra-te", diz o arcanjo Gabriel à Maria quando vai anunciar-lhe que será a Mãe do Salvador. Alegremo-nos hoje, todos, com ela!
Talvez, olhando para a realidade do mundo, pensemos que não há motivo para a alegria. No entanto, acima e além das coisas deste mundo que passa, nosso Deus e Senhor é vencedor! E a glorificação de Sua Mãe santíssima é um prenúncio de que também nós participaremos um dia de Sua vitória e seremos, como ela, glorificados.
Conforme disse o arcanjo: "Ele reinará para sempre (...) e o Seu Reino não terá fim". E acrescentou depois: "... para Deus nada é impossível".
Não percamos a esperança, apesar de toda dor e sofrimento, apesar das perseguições, apesar das inúmeras dificuldades que se colocam no caminho dos que queremos ser fieis discípulos de Jesus Cristo. Muitos e poderosos são os inimigos, neste mundo visível como no mundo invisível. A todos, porém, já os venceu Nosso Senhor. Façamos nossa, pois, a resposta de Maria ao arcanjo a ela enviado: "Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra".

***

"Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo e é também por Ela que deve reinar no mundo."

(São Luís Maria Grignion de Monfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...