segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Avança para águas mais profundas"


V Domingo do Tempo Comum
Lc 5, 1-11


Algumas vezes na vida (quem sabe agora?), o Senhor pede-nos que deixemos a margem onde estamos confortáveis e acomodados, para ir jogar a rede em águas mais profundas. Porque ali, naquele ponto onde nos instalamos, para onde puxamos nossa barca para que Ele pudesse ensinar a multidão, o Senhor já "acabou de falar".
No entanto, até que esta vida termine, o trabalho de santificação pessoal e de testemunhar e anunciar o Evangelho nunca se acaba, seja noite ou seja dia.
O Senhor concluiu Suas palavras ali, mas pede que nos façamos ao largo, isto é, que naveguemos para águas mais profundas, porque a Sua Palavra é inesgotável e porque precisamos cumprir a Sua Vontade onde Ele nos convoca a estar. E devemos permanecer enquanto Ele quiser, mas estando sempre disponíveis para, quando Ele o desejar, irmos para outras águas, mais profundas.
"Em atenção à Tua Palavra": é a Palavra do Senhor, a Sua Vontade por muitos modos manifesta, que nos leva e conduz para onde Ele quer. Não podemos dar frutos - ou fazer pesca abundante - senão onde o Senhor deseja que estejamos.
Só o que precisamos fazer é dar ao Senhor um coração bem disposto, disponível ao cumprimento de Sua Vontade, dócil às inspirações do Espírito Santo, para estar onde Ele nos conduzir.
Ao final, aguarda-nos o espanto, porque veremos as maravilhas de Deus e constataremos, como Pedro, que não foram produzidas por nós, mas pela Palavra que o Senhor pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...