quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Não tenho o direito de fazer o que quero com o que me pertence?"

XX Semana do Tempo Comum, quarta-feira
Memória de São Pio X, Papa
Mt 20, 1-16


O que nos motiva a trabalhar na vinha do Senhor? É o amor de Seu Reino, o desejo ardente de que este Reino se estabeleça definitivamente nos corações dos homens e todos cheguem à sua plenitude nos Céus?
O que nos motiva a buscar a santidade, para a qual o Senhor nos chama? O desejo de amá-lO sobre todas as coisas, de sempre e somente cumprir a Sua Vontade e assim agradá-lO?
Ou imaginamos que temos uma espécie de contrato com Deus e que, por isso, podemos "merecer" dEle um pagamento que nos é devido?
De fato, Deus não nos deve nada. Criou-nos "por um desígnio de pura bondade" (cf. CAT 1) e se nos chama à Sua Igreja, ao trabalho em Sua vinha, não o faz senão para o nosso próprio benefício, pois assim poderemos "participar de Sua Vida bem-aventurada" (cf. CAT 1).
Busquemos, pois, trabalhar com muito amor e empenho na vinha do Senhor. Receberemos o que nos foi prometido, se soubermos expulsar a inveja e a soberba de nossos corações e alegrar-nos com aqueles com quem nos encontraremos no Reino dos Céus. Quer sejamos os últimos, quer sejamos os primeiros, importa é que lá possamos chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...