segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão

XVIII Semana do Tempo Comum, segunda-feira
Mt 14, 13-21


O Senhor vê o Seu Povo, uma grande multidão, "como ovelhas sem pastor", e se enche de compaixão. Cura os que estão doentes, os que têm a alma em perigo de morte, e dá a todos o maior dos dons, a Si mesmo, na Eucaristia, o Sacramento de Seu Corpo e Sangue, em que Ele, Jesus, o Verbo feito carne, está real e substancialmente presente, em Corpo e Sangue, Alma e Divindade.
Quando Ele Se dá ao Seu Povo na Eucaristia, os que dEle comem ficam satisfeitos, como ficou aquela multidão que Jesus alimentara com o pão feito de trigo. Mas aquela multidão, depois, teve fome novamente. O Povo de Deus, saciado pelo próprio Cristo, não tem mais a alma faminta e doente.
Quantos, porém, não O querem...! Rejeitam o Pão Vivo, descido do Céu para a vida do mundo, e preferem o pão que o mundo oferece na forma de tantas idolatrias, para permanecer insatisfeitos, com fome da verdadeira Vida...
Esses são como o Povo de Israel no deserto: não cessavam de murmurar, mesmo sendo alimentados por Deus com o maná. Queriam carne... Mas não queriam tornar-se adultos maduros para poderem comer carne. Comportavam-se como crianças mimadas. Como o Senhor Deus lhes poderia dar alimento sólido?
Agora o Senhor dá a "Carne", o "Pão dos fortes" para alimento de Seu Povo. Quem se arrisca a crescer no espírito e a alargar o coração, quem é capaz de reconhecê-lO e aproximar-se de Sua Mesa com amor, gratidão, humildade e alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...