"Com que autoridade fazes estas coisas?", perguntam a Jesus os sumos sacerdotes e os anciãos, mestres e líderes espirituais do povo naquele tempo, incomodados com os ensinamentos e os sinais (milagres, curar, exorcismos) que Jesus fazia entre as multidões que O seguiam.
Ora, Jesus rebate a hipocrisia deles com outra pergunta, que os faz cair na própria armadilha, e são obrigados a recuar.
Desde aquela época até hoje, a soberba e a hipocrisia humanas interpelam Jesus com arrogância: "quem és Tu? De onde vem a Tua autoridade?". Mas o Senhor continua a negar-se a dar-lhes resposta.
Àquele, porém, que dEle se aproxima de coração aberto, com humildade, buscando sinceramente a Verdade para nela crer e pautar a própria vida, o Senhor jamais recusa responder.
Ao contrário, abrir-lhe-á os braços e dirá: "Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar-vos o Reino" (Lc 12, 32).
Tudo o que o Senhor espera para abrir-nos de par em par as portas de Seu Coração é que nos acheguemos a Ele com sinceridade e humildade.
Se queremos ter acesso ao Coração de Deus, basta que Lhe entreguemos o nosso, pois "Deus resiste aos soberbos, mas dá Sua Graça aos humildes" (1Pd 5,5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário