sábado, 5 de dezembro de 2009

I Semana do Tempo do Advento, sábado – Mt 9, 35 – 10, 1.6-8

"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos"

É significativo que Jesus se compadeça da multidão que estava "como ovelhas que não têm pastor" e imediatamente depois disso envie os seus discípulos para anunciar a todo o povo que "o reino dos céus está próximo".

Enviando os discípulos a fazerem o que Ele mesmo estava fazendo, a participar de Sua missão com poderes para curar doentes, ressuscitar mortos e expulsar demônios, Jesus prepara-os, de certo modo, para serem os sacerdotes da Igreja que Ele irá mais tarde instituir.

Mais ainda: Jesus declara expressamente a imensa necessidade que temos, desde os primeiros tempos da Igreja até hoje, de bons sacerdotes, que sejam pastores à semelhança do Pastor, que é Ele mesmo, Jesus Cristo. Pois as multidões que andam à procura de Cristo estão "cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor".

O Senhor sublinha a necessidade dos sacerdotes e o dever que tem o Povo de Deus de orar ao Pai pedindo sacerdotes. Mais ainda, o Povo de Deus tem o dever de orar pelos seus sacerdotes, para que sejam santos e fiéis à sua vocação tão sublime e importante, que é ser outro Cristo para os homens.

Da mesma forma como Jesus "percorria todas as cidades e povoados, ensinando (...), pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade", os sacerdotes, até o dia de hoje, estão chamados a fazer o mesmo, para conduzir o rebanho ao único Pastor. Meditemos, portanto, na importância da missão do sacerdote para nós e peçamos ao Pai que nos envie muitos e santos sacerdotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...