"Imediatamente deixaram as redes e o seguiram"
Jesus "viu" Pedro e André, Tiago e João. Viu-os fazendo seu trabalho de pescadores, nas tarefas de cada dia, como nos vê a todos nós. Jesus não vê massas, multidões... Nem mesmo indivíduos sem nome ou sem rosto. Ele vê pessoas concretas, com uma identidade pessoal. Ele vê a cada um de nós e a cada um ama de maneira distinta, pessoal, particular.
Voltando a André (cuja festa celebramos hoje), Pedro, Tiago e João – o Senhor viu-os e chamou-os. E eles, "imediatamente", deixaram tudo e O seguiram.
Jesus chamou a esses para serem apóstolos, "pescadores de homens"; a nós, poderá chamar para servi-lO de outra forma. Mas Ele continua chamando, hoje pela voz da Igreja, a cada um de nós, porque é a partir de nós que se dá a construção de Seu Reino.
Importa que, quando nos chame, tenhamos a mesma disposição de espírito, a mesma diligência desses primeiros discípulos, que depois se tornaram apóstolos do Senhor. Importa que, ao ouvir a Sua Voz, "imediatamente" O sigamos.
André, Pedro, Tiago e João, ao ouvirem o chamado do Amor que abrasou seus corações a partir daquele instante, corresponderam com amor. Neste tempo de Advento, iniciado ontem, deixemos que nossos corações também fiquem cheios do Amor que vem no Natal, para ouvirmos Sua Voz que nos chama com insistência todos os dias e "imediatamente" O seguirmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário