Quem é o "homem nobre" que "partiu para um país distante a fim de ser coroado rei e depois voltar"? É Jesus, o Filho de Deus, o Verbo que "se fez carne e habitou entre nós" (cfe. Jo 1, 14). A Sua "coroação" ocorreu na Paixão, quando Ele foi crucificado. Depois disso, Ele "voltou", isto é, ressuscitou e subiu novamente ao Céu para sentar-se à direita de Deus Pai.
Muitos entre os homens, porém, ao reconhecem a realeza de Jesus e, em seus corações e em suas vidas, rejeitam-nO, dizendo: "nós não queremos que esse homem reine sobre nós".
Dar ao Senhor o reinado sobre as nossas vidas é, antes de tudo, dar a Ele o que Lhe pertence de direito, pois Jesus é o Rei e Senhor de todo o universo.
Para nós, concretamente, significa colocar nossas vidas ao dispor de Deus, em Suas mãos, sabendo que Ele, mais do que qualquer um (inclusive nós mesmos), sabe qual é o nosso bem, o que é o melhor para nós. Significa seguir os passos de Jesus Cristo, imitando seus gestos e atitudes; ouvir e assimilar os Seus ensinamentos; amar como Ele amou; e levar aos demais o conhecimento de Sua Pessoa e de Seu Amor, para que muitos lhe dêem o reinado sobre suas vidas.
Isso é servir ao Senhor, procurar lucrar com as moedas que Ele nos confiou para fazer render.
Nenhum comentário:
Postar um comentário