segunda-feira, 16 de novembro de 2009

XXXIII Semana do Tempo Comum, segunda-feira – Lc 18, 15-43

"Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim"

O cego, que não enxergava, "via" em Jesus o Filho de Davi, o Messias prometido, mais do que a multidão que acompanhava o Senhor.

Ele grita por piedade e, ao ser repreendido, grita ainda mais, sabendo-se necessitado da compaixão de Jesus, que é poderoso para livrá-lo da cegueira.

Não será justamente essa perseverança que o Senhor espera de nós? Que gritemos, sem cessar e sem nos importar com quem nos manda calar, pela piedade de Deus em relação às nossas mazelas, a tudo o que nos afasta de Seu caminho e nos deixa à margem?

Por sua confiança e perseverança, o cego foi recompensado: Jesus manda que o levem até ele e o cura.

Parte importante nessa cura também têm o que levam o cego a Jesus; se não o tivessem feito, o milagre teria ocorrido? Muitas vezes seremos nós esses que devem levar a Jesus os que ele deseja curar, porque o Senhor quer que tomemos parte no bem que Ele quer fazer a todos os que dEle necessitam e por ele clamam. Não nos recusemos, pois, a esse serviço. Mas, por nossas orações e ações, levemos para o Senhor muitos irmãos, para que Ele os cure. Assim fazendo, também nós seremos curados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...