sexta-feira, 15 de junho de 2012

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Jo 19, 31-37

Eis o verdadeiro Cordeiro Pascal, do qual nenhum osso será quebrado. Jesus, nosso Senhor, já morto na cruz, continua a cumprir tudo quanto fora predito a Seu respeito no Antigo Testamento.
Olhando para o Senhor morto na cruz, mais ainda, contemplando-O e a tudo quanto sofreu por nós em Sua Paixão, podemos ver a realidade que, nas Escrituras, já se encontrava prefigurada, de modo especial na libertação do Povo de Israel da escravidão egípcia e na Ceia Pascal hebraica celebrada antes da saída para a Terra Prometida.
Contemplando o lado de Cristo traspassado, o Seu Coração aberto pela lança, vemos jorrar sangue e água, sinais dos sacramentos da Eucaristia e do Batismo, dos quais, de modo particular, nasce a vida para os fieis, o novo Povo de Deus, a Igreja. Eles são fonte de vida, de força e de unidade para a Igreja de Jesus Cristo. 
Esse Sangue e essa Água são fonte de vida e de misericórdia para todos nós. Adoremos, pois, hoje, o Senhor, que Se deu a nós com infinito Amor e, em Seu Coração, abre-nos os infinitos tesouros da Sabedoria e da Misericórdia divinas. Ninguém passe este dia sem beber desta fonte que jorra para a Vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...