sábado, 31 de outubro de 2009

XXX Semana do Tempo Comum, sábado – Lc 14, 1.7-11

"Eu sou o que sou diante de Deus", já dizia um santo do século XX.

Deus sabe quem somos e o que há no mais profundo de nossos corações; conhece todos os nossos pensamentos, até os mais íntimos; vê a intenção com que realizamos todas as nossas ações. Para Deus, nada está oculto.

A "festa de casamento" significa o Reino dos Céus. No Reino, ninguém pode ocupar o lugar que não é seu. E os primeiros lugares estão reservados àqueles que mais e melhor serviram ao Senhor em suas vidas, com toda a humildade, isto é, reconhecendo o que verdadeiramente são: criaturas limitadas, imperfeitas, fracas, falíveis e pecadoras diante de seu Criador todo poderoso, infinitamente bom e justo, que é Amor.

Jesus incentiva, então, a que deixemos as honras para Deus e não busquemos senão a Sua glória em tudo o que fizermos. Que procuremos servir a Deus e aos homens, fazendo o bem a todos e buscando o bem de todos, sem desejarmos ser servidos ou receber honra própria. Que sejamos instrumentos discretos e silenciosos do Amor de Deus para a salvação dos demais. Que só de Deus esperemos recompensa e que esta seja Ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...