segunda-feira, 30 de maio de 2011

VI Semana do Tempo Pascal - Jo 15,26 - 16,4

O Espírito Santo acompanha os discípulos de Cristo e habita neles, para que possam dar testemunho da Verdade, que é o seu próprio Senhor Jesus.
Mas o mundo não conhece a Verdade e rejeita o Espírito que dela dá testemunho, por meio da Igreja e daqueles que amam e seguem ao Cordeiro de Deus imolado.
Por isso, dar autêntico testemunho de Jesus Cristo sempre significará sofrer perseguição da parte do mundo, muitas vezes até a morte. Ou (o que talvez seja pior) até o esfriamento sutil e lento, mas constante, da fé e do amor a Deus pela idolatria de si mesmo e dos prazeres do mundo, colocados no lugar que só a Deus pertence.
Eis porque o Senhor nos preveniu enquanto ainda estava conosco, para que nos lembrássemos hoje de Suas palavras e, a partir desta lembrança, procurássemos manter firme a nossa esperança, pelo poder do Espírito de Cristo que habita em nós.
Pois o Espírito Santo nos faz, à semelhança de Jesus Cristo, ungidos do Pai para dar testemunho ao mundo da Boa Nova da Salvação, da misericórdia de Deus para com todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...