segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"E a virtude do Senhor o levava a curar"

II Semana do Tempo do Advento, segunda-feira
Lc 5, 17-26


Nosso Senhor tem compaixão de nós e não lhe é indiferente aquilo que nos faz sofrer, tanto na alma como no corpo. O Seu ensinamento era alimento para a alma de quantos O escutavam, mas a alguns era preciso curar também o corpo, para que a paralisia física não impedisse a alma de correr livremente para Deus, para amá-lO e servi-lO.
Tal era a condição daquele paralítico. Tão profunda era a sua paralisia, que sequer podia, por si mesmo, pedir ao Senhor sua própria cura. Tão inerte estava sua alma, que sequer era capaz de gritar e de clamar a Deus por socorro. Precisava, pois, de amigos que o fizessem em seu lugar. E quanto amor demonstraram esses amigos, que chegaram a remover um telhado para levar aquele homem paralítico a Jesus!
Por causa do amor e da imensa fé de seus amigos, o Senhor perdoa-lhe os pecados, realizando nele a cura mais importante: a cura da alma, que jazia paralisada e presa pelo pecado. A cura do corpo, essa veio depois, como um sinal para os que duvidavam da autoridade e do poder de Jesus.
No entanto, que importante a intercessão dos amigos do ex-paralítico, curado por causa do amor e da fé que eles provaram ter! Que importante orarmos uns pelos outros e colocarmos a todos os que necessitam na presença de Jesus, para que Ele os cure! Quantos "telhados" não devemos mover para que isso aconteça...! Quantos milagres podemos obter do Senhor, se Lhe demonstrarmos o mesmo amor por nossos irmãos e a mesma confiança nEle...!
Hoje ainda a virtude do Senhor O leva a curar. Mostremos a Ele, Jesus, a nossa fé e o nosso amor, movendo céus e terra por aqueles que necessitam de nós para irem até o Senhor, para estarem diante dEle, porque já não podem fazê-lo sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...