sábado, 8 de dezembro de 2012

"Eis aqui a escrava do Senhor"

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria
Lc 1, 26-38


Ela é especial, mas não sabia disso quando foi visitada pelo Arcanjo Gabriel. Quando, então, terá efetivamente compreendido as maravilhas que nela fez o Senhor? Talvez, apenas no Céu. Enquanto viveu neste mundo, Maria "guardava todas essas coisas e as meditava em seu coração".
Perturbou-se porque um anjo foi ao seu encontro, porque ignorava que ela mesma é a Rainha dos anjos, a Rainha do Céu e da terra. Perturbou-se porque foi chamada "cheia de graça" pelo mensageiro celeste, enquanto via a si mesma como nada mais do que "a escrava do Senhor".
A perturbação, porém, não paralisou Maria. De imediato, ela colocou-se inteiramente disponível à Vontade de Deus a seu respeito.
Não perguntou porque e nem tentou "negociar" com o anjo. Apenas quis saber como, pois não via ao seu alcance os meio humanos necessários para o que lhe estava sendo anunciado da parte do Senhor. Ao ouvir que tudo viria do poder de Deus, tranquilizou-se e disse o seu "fiat".
O "fiat" de Deus criou o universo. O "fiat" de Maria deu lugar à nova criação realizada por seu Filho Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor.
É preciso que também nós a chamemos bem-aventurada, porque grandes coisas fez por meio de Maria Aquele que é poderoso e cujo Nome é santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...