quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Levantai-vos e erguei a cabeça"

XXXIV Semana do Tempo Comum, quinta-feira
Lc 21, 20-28


Assim como padeceu a Cabeça, do mesmo modo deve padecer todo o Corpo e cada um de seus membros. Pois "o discípulo não está acima do Mestre, nem o servo acima do seu Senhor" (Mt 10, 24).
Como Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu a Paixão e a Morte, para então ressuscitar, assim deve acontecer com a Igreja, que é o Seu Corpo, e com todos e cada um de nós, que somos os seus membros.
A Igreja só chegará à plenitude da glória que lhe está reservada como Esposa imaculada de Cristo depois que sofrer o aniquilamento e a aparente derrota, tal como aconteceu ao seu Esposo e Senhor.
Nenhum de nós, membros de Cristo, poderá participar do banquete das eternas núpcias do Cordeiro (cf. Ap 19, 9) se não tiver, antes, participado de Sua Cruz e lavado as vestes (purificado a alma) em Seu Sangue.
A perseguição por causa da fé, a tribulação causada pelos que nos odeiam porque pertencemos a Cristo, isso tudo nos deve atingir para que possamos ser testemunhas (mártires) de Seu Nome até os confins da terra e até o fim dos tempos.
No entanto, temos um consolo e uma certeza: o Senhor virá "com grande poder e glória". Por isso, as dificuldades que nos são anunciadas não nos devem amedrontar, mas alegrar-nos, porque Ele, Jesus, é o vencedor do mundo (cf. Jo 16, 33). A nossa libertação das amarras deste mundo está próxima! E tudo o que tivermos sofrido por causa do Nome do Senhor será motivo de grande alegria para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...