terça-feira, 19 de outubro de 2010

XXIX Semana do Tempo Comum - Lc 12, 35-38

Estejam cingidos os vossos rins e as vossas lâmpadas, acesas - isto é, estejam sempre prontos, vigilantes, alertas. Mas para que é preciso estar alerta e vigiando? Para que se faz necessária a prontidão?
Jesus logo esclarece: para quando Ele, nosso Senhor, voltar. Somos nós os servos, colocados para o cuidado da casa, enquanto o Senhor está fora. Quando Ele retornar, quer encontrar os servos em seus postos, trabalhando, mantendo a casa e aguardando a Sua volta.
E quando Jesus voltará? Um dia Ele há de retornar, conforme prometeu, no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos. Será o Juízo Universal, ou seja, de todos os homens de todos os tempos e lugares.
Mas essa volta de Jesus também se dá, para cada um de nós de modo particular, no dia de nossa morte, que não sabemos quando será. E é para esse retorno do Senhor que devemos estar de prontidão, no trabalho do cuidado de nossa casa, isto é, de nosso coração e de nossa alma, para que estejam a serviço de Deus e do próximo, cheios do Amor com que Jesus mesmo nos amou.
Para aqueles que assim estiverem assim preparados, o dia em que o Senhor vier será um dia de grande felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...